Protótipo Ginetta LMP1 fora das Seis Horas de Fuji

A novela envolvendo a participação (ou não participação) dos protótipos Ginetta G60-LT-P1 na supertemporada 2018/2019 do Mundial de Endurance (FIA WEC) ganhou mais um capítulo. Fora da etapa de Silverstone depois da decisão de trocar o motor Mecachrome pelo AER turbo, o LMP1 britânico (mais especificamente o carro #6, com Oliver Rowland, Alex Brundle e Michael Simpson) estava na lista de inscritos para as 6h de Fuji, quarta etapa da competição, dia 15. Nesta quinta-feira (27), no entanto, a relação definitiva de participantes foi publicada sem o modelo.

Sem uma justificativa oficial para a decisão, a razão suposta é a incapacidade de desenvolvimento do novo conjunto chassi/motor. Os dois G60 LT inscritos pelo CEFC TRSM Manor Team só participaram efetivamente das 24h de Le Mans – estavam nos boxes em Spa-Francorchamps, mas problemas jurídicos envolvendo o financiador chinês do projeto impediram a participação. Depois da estreia na maratona francesa, houve críticas do time à Mecachrome que reagiu, afirmando que seus motores andaram com configuração de menor potência a pedido da equipe, na tentativa de completar as duas voltas do relógio sem quebras.

Além disso, o próprio relacionamento entre a fabricante do protótipo e a Manor estaria estremecida – diante da falta de recursos da equipe ex-Fórmula 1, Lawrence Tomlinson, dono da Ginetta, teria decidido financiar do próprio bolso a participação no WEC para mostrar a competitividade de seu produto e tentar atrair novos compradores. Resta saber se ainda será possível ver o belo modelo, que mostrou potencial discreto, em ação, o que se mostra cada vez menos provável.

 

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