Haas confirma dupla para 2019: Grosjean e Magnussen seguem no time

Em time que está superando as expectativas não se mexe. Foi o que pensou o comando da Haas que, em sua terceira temporada ocupa a quinta posição entre os Construtores e mantém o crescimento sólido. Se um lugar na escuderia de Gene Haas era cobiçado por muita gente em busca de um posto na F-1, as portas para as caras novas se fecharam na manhã de treinos livres para o GP da Rússia, em Sochi, com a confirmação de que Romain Grosjean e Kevin Magnussen formarão dupla pelo terceiro ano consecutivo em 2019.

“Nós precisávamos desde o começo de pilotos experientes e capazes de ajudar no desenvolvimento do equipamento, e os temos com Romain e Kevin. Basta ver como evoluímos em relação à temporada passada, esse ano temos como objetivo superar pela primeira vez a barreira dos 100 pontos (NDR: somam 76). Manter nossos atuais pilotos foi uma decisão simples e lógica”, comentou o team principal Gunther Steiner.

Curiosamente o mais ameaçado de perder o posto foi Grosjean, que soma 27 pontos, diante dos 49 de Magnussen, que apesar do estilo de pilotagem mais agressivo conseguiu mostrar constância e equilíbrio ao longo da temporada. Desde a chegada ao circo, em 2016, a Haas deixou claro que a parceria privilegiada com a Ferrari não interferiria na definição dos pilotos, e que as malas cheias de dinheiro dos patrocinadores não seriam critério de escolha – tanto assim que o mexicano Esteban Gutierrez, patrocinado pelo conglomerado Telmex, de Carlos Slim, foi dispensado depois do primeiro ano para dar lugar ao filho de Jan Magnussen.

Segundo as especulações de bastidores, ainda existe a possibilidade de Pietro Fittipaldi ser confirmado como reserva, tanto mais que Antonio Giovinazzi, que chegou a testar o carro ano passado “emprestado” pela Ferrari acertou sua ida para a Sauber Alfa Romeo.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais