Australiano ganha chance em casa com Ducati do Team Angel Nieto na MotoGP

Substituir um piloto contundido nunca é uma circunstância favorável, embora seja parte do jogo. E quando o bilhete premiado de loteria chega, não há como recusar. Exatamente o que fez o australiano Mike Jones, que terá a chance de substituir Álvaro Bautista com a Ducati GP16 do Team Angel Nieto/Pull & Bear na corrida de domingo, em Phillip Island.

Bautista estará em ação, mas vai levar o número 19 para a moto tradicionalmente pilotada por Jorge Lorenzo, ainda não recuperado da fratura no pé sofrida nos primeiros metros do GP da Tailândia, em Chang. Com isso, a equipe oficial da Ducati resolveu premiar o espanhol, que ano que vem se transfere para o Mundial de Superbikes, também com uma moto de Borgo Panigale (a nova Panigale V4).

Natural de Brisbane e atualmente no Europeu de Superstock 1.000cc, Jones correu em casa na mesma circunstância em 2016 e conseguiu pontuar, com o 15º lugar. Novamente, ele espera fazer valer o perfeito conhecimento do complicado traçado para compensar a falta de familiaridade com o equipamento. “Estou muito feliz pela lembrança e grato ao Team Angel Nieto. Conheço bem a pista, gosto muito dela e pretendo evoluir passo a passo ao longo do fim de semana para conseguir mais um bom resultado”, diz Jones, que correrá com a moto do tcheco Karel Abraham que, por sua vez, herda o equipamento 2017 de Bautista.

 

 

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais