Martelo batido: Sérgio Sette Câmara acerta com a Dams para a F-2 2019

Nem foi necessário sentar no carro para assinar o contrato. A renovação do acordo com patrocinadores e as negociações iniciadas ainda durante a temporada passada levaram o mineiro Sérgio Sette Câmara, por enquanto único brasileiro confirmado no grid da F-2 em 2019, a trocar o azul escuro da britânica Carlin pelo tom mais claro da DAMS, equipe comandada pelo francês Jean-Paul Driot, que surgiu nos anos 1980 em parceria com o ex-piloto Renè Arnoux (daí a sigla, de Driot Arnoux Motor Sport, embora o segundo não faça mais parte da estrutura).

Uma mudança justificada em boa parte pelo aspecto técnico, considerando que o time de Trevor Carlin, embora forte o suficiente para vencer a classificação por escuderias, nem sempre conseguiu manter competitividade semelhante de seus dois carros; se perdeu em momentos decisivos, como na desclassificação do mineiro de Belo Horizonte do segundo lugar em Baku por falta de combustível no tanque do Dallara-Mecachrome e literalmente patinou em alguns pitstops e estratégias. A Dams, por sua vez, mostrou com o tailandês Alexander Albon a capacidade de oferecer um pacote competitivo e, diferentemente dos britânicos, que dividem a atenção por diversas categorias (Indycar, F-3 inglesa), tem, no último degrau antes da F-1, seu objetivo principal.

Certamente também tiveram algum peso as ligações entre a família do canadense Nicholas Latifi, que deve permanecer na escuderia, e a McLaren – o pai de Latifi se tornou acionista do time de Woking, que contará com Serginho como piloto de testes e desenvolvimento em 2019. O objetivo da parceria, para ambos, é o título, que não é conquistado pela equipe sediada em Le Mans desde 2014, com Jolyon Palmer e, no caso do brasileiro, asseguraria a Superlicença e a consequente condição de alinhar como titular na F-1 em 2020.

Os testes de quinta (29) a sábado (1º), em Yas Marina, deixam portanto de ter caráter de avaliação e são o começo do desenvolvimento e da adaptação entre piloto e equipe.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais