Mineiro rouba a cena e vence Rally dos Amigos nos UTVs

Quando se fala em UTVs e competições de rally cross-country ou Baja no Brasil, a tendência é pensar no sobrenome da ‘família da poeira’: os Varela, pai (Reinaldo), campeão do último Dakar e candidato ao bi ano que vem, no Peru; ou os filhos Bruno e Rodrigo. Pois no Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de Rally Baja, o degrau mais alto do pódio teve outros nome e sobrenome. Destaque ao longo da temporada andando constantemente ente os primeiros, o mineiro Maurício Pena Rocha, o Ratinho, levou a melhor com o Can-Am Maverick X3 da equipe Quadrijet/UTV Off-Road Brasil.

Ratinho fechou os quase 135 quilômetros cronometrados em torno de Barra Bonita (SP) 29 segundos à frente de Bruno Varela, também com um X3, que conquistou o vice no Brasileiro, atrás do irmão Rodrigo, e agora vai encarar, como o pai, a maior prova do fora de estrada do planeta.

“Foi uma corrida muito rápida e bastante técnica, com diversos pulos e cotovelos. Comecei a especial em um ritmo mais devagar, cometi alguns erros, mas depois entrei na prova, me concentrei, e dei um gás total. Foi um resultado muito bom. O UTV é perfeito, terminou a prova do jeito que começou. É uma coisa impressionante, um carro fenomenal”, elogiou o vencedor da prova.

Rally dos Amigos

Brasileiro de Rally Baja (última etapa) – Barra Bonita (SP)

Classificação (UTVs)

1. Maurício Pena Rocha (Can-Am Maverick X3)   1h36min45
2. Bruno Varela (Can-Am Maverick X3)  1h37min14
3. André Hort (Can-Am Maverick X3)  1h37min43
4. Edu Piano (Can-Am Maverick X3)  1h37min46
5. Marcos Cotton/Eduardo Costa (Can-Am Maverick X3)  1h39min50
6. Gabriel Cestari (Can-Am Maverick X3)  1h40min07
7. Luciano José dos Reis (Can-Am Maverick X3)    1h40min38
8. Ricardo Galli (Can-Am Maverick)   1h41min41



Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais