João Paulo Oliveira segue no Super GT japonês, agora de Aston

O mais japonês dos pilotos brasileiros segue na terra do Sol Nascente para mais uma temporada em um dos principais campeonatos de GT do planeta. Vítima das mudanças internas na Nissan, que custaram o posto a bordo de um dos GT-R da classe GT500, o paulista João Paulo Oliveira vai brigar pelo título na GT300, que usa o regulamento GT3 FIA, com uma nova Aston Martin Vantage do time D’Station Racing.

“Oribera”, como é chamado carinhosamente por lá, terá como parceiros Tomonobu Fujii e Darren Turner, piloto oficial da AMR (inicialmente na etapa de Fuji). A experiência (e bons resultados) com o novo equipamento, aliás, pode proporcionar a inclusão do brasileiro no time de representantes da casa de Gaydon nos campeonatos pelo mundo.

Vale lembrar que, se as atenções na série nipônica normalmente estão mais voltadas para a disputa entre Lexus, Honda e Nissan na classe principal, a GT300 reúne os representantes das principais marcas da categoria – além da Aston e das fábricas da casa; Ferrari, Lamborghini, BMW, McLaren, Porsche e Mercedes, reunindo jovens talentos japoneses e alguns dos principais nomes do cenário internacional de grã-turismo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais