Feras de todo o país agitam abertura do GP Gerais em Curvelo

Pilotos de nada menos que nove estados, incluindo o atual campeão brasileiro de Superbike e o mais novo representante do país em um mundial nas duas rodas limaram o asfalto do Circuito dos Cristais, em Curvelo, na primeira etapa do GP Gerais. O campeonato que, na teoria, é o Mineiro de Motovelocidade, mas segue cada vez mais nacional, abriu a temporada com ótimos pegas, quebra de recorde e rostos conhecidos no alto do pódio.

Próximo de embarcar para a Europa, onde disputará o Mundial de Supersport 300cc, com uma Yamaha R3, o paulista Ton Kawakami registrou um impressionante tempo de 2min09s386, mas tanto a marca quanto o resultado, em termos do GP Gerais, ficaram em segundo plano, já que ele preferiu ir à pista com os compostos de pneus que usará lá fora. Quem fez a festa na 300 SSP foi o vice-campeão brasileiro Diego Hilel (Kawasaki), seguido por Júlio Ribeiro (Kawasaki) e Gabrielly Lewis (Honda). Na Sport 300cc, vitória de Rodrigo Gregório (Yamaha), seguido por Lincoln Melo (Yamaha) e Alan Soares (Kawasaki).

Na 600cc Supersport, que dividiu o grid com as Superbikes, o tricampeão mineiro Antônio Franzen, o Toninho, fez o que mais sabe: dominar a categoria, superando o pernambucano Régis Santos e o amapaense Breno Barbosa. A Superbike 1.000cc teve no campeão brasileiro Danilo Lewis, estreando uma Suzuki GSX-R o vencedor geral – o capixaba Rodrigo Dazzi, atual tricampeão mineiro, sofreu uma queda, sem consequências graves.

Ronan Dias, com uma BMW, levou a melhor na divisão Evo, à frente de Maurício Protta (Kawasaki) e Luciano Bastos (Kawasaki). E na Master, mais uma vitória de Jirios Abboud (Kawasaki), atual campeão brasileiro e tri estadual

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais