Chuva complica abertura do Superturismo. Marçal Muller vence na geral

Depois de um sábado de sol e pista seca, um domingo de dilúvio. Assim foi o fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Superturismo (CGST), em Santa Cruz do Sul, mais uma vez reunindo pilotos de todo o país e máquinas variadas. Um grid com 25 delas encarou as duas horas de corrida e a mais rápida acabou sendo o VW Gol #544 de Marçal Müller que, na véspera, havia vencido em Interlagos a primeira prova da Porsche Carrera Cup.

Com largada atrás do safety car devido aos trechos com poças ao longo do traçado, a bandeira verde deu início ao duelo entre Müller e a Mercedes CLA de Rafael Iserhard/Júnior Victorette, que saltou na ponta. Em terceiro, o Linea Trofeo dos irmãos Lemke comboiava os líderes. Boas brigas também nas demais categorias – entre elas a Turismo Light, com pneus radiais de rua, sofrendo com as condições desfavoráveis da pista.

A insistência de Müller acabou dando certo e valeu a ultrapassagem pouco antes da primeira janela de paradas. Com os vários acidentes (felizmente todos sem gravidade), o carro de segurança voltaria à pista em outras ocasiões. A quebra do câmbio, ainda na primeira hora, tirou da prova o carro de Iserhard/Victorette, abrindo caminho para a segunda posição dos irmãos Lemke e a terceira da CLA de Arthur Caleffi e Luiz Sergio Sena Jr.

Tiel e Carlinhos de Andrade, com o Ford Focus #5 da equipe MC Tubarão ficaram em terceiro na classe GT. Na TS, dominada por Rodrigo e Marcelo Lemke, o segundo lugar ficou com o Aldee #118 de Ricardo e João Luis Kreuz e JB Rodrigues e, em terceiro o Aldee #18 de Tiago Muriel e Silvano Brock.

Na T1 Carlos Rabello e Telmo Jr levaram o Voyage #51 à vitória, seguidos pelo Gol #88 de Ricardo e Juares Terres em pelo o Onix #48 de Sergio Rocha, Paulo Weber e Paulo Fontes. A T2 foi vencida por Márcio e Thiago Martins com o Gol #53. Em segundo ficou o trio Marcelo Dieder, Thalisson e Nelson Cardoso, e em terceiro o Uno #95 de Cleiton Krause, Eduardo Tomedi e Erikson Brum. A TL premiou Luiz Sergio Sena Jr e Maicon Roncen (Celta #197); Jonathan e Silvério Melo (Gol #10) e Giovani Pick (Ka #125). A próxima etapa da competição será disputada no dia 11 de abril em Guaporé, como parte da programação do Turismo Nacional.

Na T1 Carlos Rabello e Telmo Jr levaram o Voyage #51 à vitória, com Gol #88 de Ricardo e Juares Terres em segundo e fechando o pódio o Onix #48 de Sergio Rocha, Paulo Weber e Paulo Fontes.

Na T2 Márcio E Thiago Martins venceram com o Gol #53, em segundo ficou o trio Marcelo Dieder, Thalisson e Nelson Cardoso, e em terceiro o Uno #95 de Cleiton Krause, Eduardo Tomedi e Erikson Brum.

Finalizando os vencedores da TL foram os caxienses Luiz Sergio Sena Jr e Maicon Roncen com o Celta #197, em segundo os irmão Jonathan e Silverio Melo com o Gol #10 e em terceiro Giovani Pick com o Ka #125.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais