Pirelli revela escolhas de pneus para o GP do Barein. Três primeiras seguem mesmo caminho

Ainda não será no GP do Barein, a prova de número 999 do Mundial de Fórmula 1, que a estratégia de pitstops terá aspecto decisivo e poderá provocar diferenças entre os pilotos dos times de ponta. A Pirelli confirmou os compostos indicados para o fim de semana e mostrou que os carros de Mercedes, Ferrari e Red Bull estão praticamente empatados – Pierre Gasly é a exceção.

Num asfalto que tradicionalmente exige um pouco mais da borracha, a ordem, mais uma vez, foi de priorizar os compostos mais macios (no caso, o C3, que foi o médio em Melbourne). Lewis Hamilton, o líder do campeonato Valtteri Bottas; Sebastian Vettel, Charles Leclerc e Max Verstappen optaram por nove jogos macios, três médios e apenas um duro (escolha imposta pela Pirelli). O que traz a possibilidade de uma ou duas paradas. Gasly preferiu escolher oito macios e dois duros.

As equipes mais generosas ao optar pela borracha mais macia foram Renault e Toro Rosso, ambas com 10 jogos de logomarca vermelha – Daniel Ricciardo terá apenas um jogo amarelo, o que praticamente o obriga a andar com pneus já gastos em um dos stints de prova.


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais