Sette Câmara é oitavo após desperdiçar volta rápida e erro da equipe. Pole na F-2 é de Ghiotto

Uma sexta-feira que começou bem, com a melhor marca no treino livre, terminou pior do que o esperado para Sérgio Sette Câmara no circuito de Sakhir, no Barein. O representante brasileiro na F-2 vai largar em oitavo na primeira corrida da rodada dupla que abre a temporada, às 7h10 deste sábado (de Brasília). A pole é do italiano Luca Ghiotto, com o Dallara Mecachrome da UNI Virtuosi, que ocupa o lugar da Russian Time.

O mineiro registrou 1min43s618 na primeira atividade de pista, à frente do companheiro na equipe DAMS Nicholas Latifi. Na tomada de tempos, posições invertidas após a primeira tentativa – o canadense marcou 1min41s386, enquanto Câmara registrou 1min41s506. Um acidente com Callum Ilott (Sauber Junior Charouz) levou à interrupção do treino com bandeira vermelha, restando 18 dos 30 minutos.

A DAMS optou por mandar seus carros à pista novamente assim que a sessão foi reiniciada. Latifi foi o primeiro a andar abaixo de 1min41s (1min40s964), enquanto Serginho acabou perdendo tempo ao espalhar o carro e, em seguida, travou os pneus dianteiros numa freada. Já sem o mesmo desempenho dos pneus macios, conseguiu um tempo de 1min41s310.

Os minutos finais mostraram, no entanto, que a decisão do time francês foi equivocada. Mesmo com o sol se pondo e a temperatura da pista mais fria, a borracha no asfalto fez com que vários pilotos fossem mais rápidos. Nyck de Vries (ART), Louis Deletraz (Carlin) e finalmente Ghiotto, com 1min40s504 comandaram o pelotão. Sem poder usar outros jogos de pneus para não comprometer a estratégia das corridas, Sette Câmara se viu superado e vai buscar uma recuperação apostando no bom ritmo de corrida de seu carro. Ele deve optar por largar com os pneus amarelos (mais duros), numa tentativa de retardar ao máximo a parada e contar com borracha mais macia na reta final.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais