Rally RN1500: hora de acelerar nos belos cenários do Rio Grande do Norte

Maioridade plena para uma das mais tradicionais provas do fora de estrada brasileiro. Válido pelo Brasileiro de Rally Cross-country CBA e CBM, o Rally RN1500 chega à 21ª edição com quatro dias de muita velocidade atravessando as belas paisagens do Rio Grande do Norte, com direito a largada na bucólica São Miguel do Gostoso, de onde motos, UTVs, quadriciclos e carros partem para encarar 554 quilômetros cronometrados (877 ao todo).

Nada menos que 14 estados, além do Distrito Federal, estão representados entre os cerca de 100 veículos inscritos, com direito à presença do inglês John Monteath entre as motos. Sobre duas rodas, aliás, não faltam candidatos à vitória, como os dois últimos vencedores e companheiros na equipe Honda Racing: Gregório Caselani (2018) e Tunico Maciel (2017), sem contar o hexacampeão da prova Jean Azevedo, também com uma CRF450X oficial. Atual campeão brasileiro na Maratona, Túlio Malta também marca presença, assim como o também mineiro Francine Rossi; o gaúcho Marcos Colvero, que disputou o último Dakar, e os irmãos Ramon e Moara Sacilotti.

Disputa emocionante à vista também entre os UTVs, com a participação de Gabriel Varela, Denísio do Nascimento, Zé Hélio, Gustavo Lapertosa, Henrique Gutierrez, Riamburgo Ximenes, Cristiano Batista. Nos carros, Luiz Facco tenta repetir, com o Buggy V8 Giaffone, a vitória do Rally Minas Brasil. Outros fortes candidatos a andar na ponta são Marcos e Lucas Moraes (ambos de T-Rex); Luiz Nacif (Range Rover Evoque) e Michael Terpins (Ford Ranger V8).

Rally RN1500
Programação
Quinta, 4/4
1ª etapa – São Miguel do Gostoso/Assu
Especial: 168,25km
Sexta, 5/4
2ª etapa – Assu/Assu
Especial: 131,61 Km
Sábado, 6/4
3ª etapa – Assu/Currais Novos
Especial: 150,09 Km
Domingo, 7/4
4ª etapa – Currais Novos/Currais Novos
Especial: 104,69 Km


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais