Brasileiro de Motovelocidade e GP Gerais agitam a sexta-feira em Curvelo

Dia de muito trabalho dentro e fora da pista do Circuito dos Cristais, em Curvelo, com a preparação para a segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade (CBM) e do GP Gerais (o Campeonato Mineiro). Ao todo, 125 pilotos de todo o país estão inscritos para as três categorias (Sport/Supersport 300, Supersport 600 e Superbike 1.000cc), além da Touring, que reúne a turma que quer ganhar experiência sobre o guidão antes de encarar os grids.

Um grupo de pilotos e equipes de todo o país que ganhou a luxuosa companhia de Eric Granado e Pedro Sampaio, pilotos oficiais da Honda Racing, fazendo testes para conhecer o circuito. Antes de arrumar as malas, o paulista, representante brasileiro na Copa do Mundo de MotoE, estabeleceu um novo recorde para os 4.420m: 1min54s545, com potencial para andar ainda mais rápido.

Se as motos vermelhas e azuis não competem, não faltam nomes de destaque em todas as categorias. Na Superbike 1.000 Pro, o paulista Danilo Lewis (BMW), atual campeão, busca manter a invencibilidade no ano (vem de vitória em Goiânia). O capixaba Rodrigo Dazzi (BMW) e o goiano Kioman Navarro, que começou a carreira com sucesso no motocross, são outras atrações, assim como o mineiro Jirios Abboud, o ‘Bananeiro’, mais rápido do país na Superbike Master.

Nas 600cc, grid numeroso também, puxado por Michel Velludo, filho do piloto e hoje preparador Renato ‘Tato’ Velludo, e que conta ainda com o mineiro Toninho Franzen (Kawasaki), tricampeão estadual; Indy Munhoz, irmã de Kioman, e o experiente paulista Sérgio Laurentys (Honda).

No pelotão furioso da Sport e Supersport 300cc (que apesar do nome reúne as motos quatro tempos até 500cc, como a Honda CBR), Diego Hilel, atual campeão mineiro, faz as honras da casa. E em meio um time de adolescentes que dão os primeiros passos no esporte, destaque para a numerosa participação feminina – Raquel Vaz, Mafê Rocha e Gabrielly Lewis reforçam a disputa. O sábado será marcado pelos treinos oficiais, com as corridas domingo, a partir das 10h40.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais