F-Vee retorna a Interlagos com expectativa de mais equilíbrio

Depois de ter uma das corridas da terceira etapa definidas por ínfimos 4 milésimos de segundo, a F-Vee volta a Interlagos para a quarta etapa do Campeonato Paulista, sábado (18) na expectativa de manter o equilíbrio. Algo favorecido pela configuração dos monopostos, sem asas e com pneus radiais, além da relação peso/potência favorável.

 “Os carros são semelhantes, basicamente com peças originais de fábrica. Por isso existe muito equilíbrio e acaba prevalecendo o talento do piloto ou pequenos detalhes, como alguns milésimos de segundo que podem definir o vencedor”, lembra Wilsinho Fittipaldi, um dos precursores da categoria no país e atual consultor técnico.

O paraense Augusto Santin lidera o campeonato com 110 pontos, seguido pelo paulista Ricardo Cury, com 86. Cury foi o vencedor da última prova em Interlagos, com a diferença de 4 milésimos. “Na FVee, na maioria das provas o vencedor é definido na linha de chegada. Ou até mesmo depois, porque no meu caso, só soube que havia vencido quando me informaram pelo rádio”, lembra. Santin também lidera na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos. Na FVee Júnior, para garotos de 14 a 19 anos, a liderança é de João Pedro Maia.

As corridas têm largada prevista para as 13h10 e às 17h. Treinos livres e classificatório acontecem na parte da manhã.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais