Lei obriga Ducati a mudar visual para o GP da França

É assim desde os tempos em que as principais produtoras de cigarros do planeta apostavam no esporte a motor como plataforma publicitária para seus produtos. Na França, Inglaterra e Alemanha, era necessário substituir as marcas com inscrições ou brincadeiras que mostrassem sem mostrar.

Pois com a parada do Continental Circus em solo francês para o GP da França, quinta etapa do Mundial 2019, a Ducati foi obrigada a mexer na decoração como nos velhos tempos. A fábrica italiana manteve o suporte da Phillip Morris mas, a exemplo da Ferrari na F-1, não exibia qualquer marca. A partir deste ano, ganhou as logos do programa Mission Winnow, que não é produto mas pela legislação francesa também não pode aparecer.

Assim, as GP19 de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci vão levar em destaque as logos pessoais da dupla: “Dovi” e “Petrux”. Bem diferente dos tempos em que Marlboro, Lucky Strike, Rothmans e Camel investiam nas duas rodas e, na maior parte do calendário, mostrar suas marcas sem problemas.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais