Collet conquista primeiro pódio na F-Renault em Mônaco

Que lugar melhor para subir ao pódio pela primeira vez em uma categoria do que nas ruas de Mônaco? Pois foi exatamente o gosto experimentado pelo paulista Caio Collet na corrida que abriu a rodada dupla da terceira etapa do Europeu de F-Renault. O piloto da equipe R-Ace, integrante da Renault Sport Academy, manteve a terceira posição do grid e conseguiu se manter distante dos guard-rails e das armadilhas do circuito, superado apenas pelo vencedor Victor Martins (MP Motorsport) e pelo companheiro de equipe Alexander Smolyar.

“Mônaco é sempre difícil para ultrapassar. Por isso, a classificação é tão importante aqui. Felizmente, fui o segundo no meu grupo no classificatório e garanti um lugar na segunda fila nas duas corridas. Além disso, aqui você tem o muro muito próximo o tempo todo e é preciso estar 100% focado. Consegui uma boa largada, mas o Alexander fechou bem os espaços e mantive meu ritmo em terceiro. O carro estava muito rápido e só posso agradecer à equipe pelo trabalho”, comentou o paulista de 17 anos.

O tocantinense João Vieira (JD Motorsport), que largava ao lado de Collet, acabou atingido pelo carro do espanhol Xavi Lloveras (FA by Drivex) e, mesmo com a máquina danificada, conseguiu a quinta posição, beneficiado pela punição ao italiano Lorenzo Colombo, que teminou à sua frente. A segunda corrida da etapa tem largada às 7h do domingo (26), com Vieira partindo em terceiro e Collet em quarto.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais