Ford sugere volta ao Mundial de Endurance na principal categoria

“Você acha que viu tudo? Nós estamos apenas começando”. Essa é a frase que acompanha um tweet da Ford Performance (o departamento de alto desempenho e competições da montadora norte-americana), com a sombra de uma máquina de traços semelhantes aos do superesportivo GT.

Máquina que será mostrada pela primeira vez no tradicional Festival da Velocidade de Goodwood, a partir do próximo dia 4. E que, por contar com a canadense Multimatic em sua concepção e desenvolvimento, traz rumores cada vez mais consistentes e concretos. Depois de dar fim ao período de três anos de disputa do Mundial de Endurance na classe GTE Pro, é grande a possibilidade de o novato ser a base de um hypercar atendendo às novas regras do WEC, a partir de 2020/2021.

Seria a única justificativa para investir na produção de um superesportivo ainda mais extremo do que GT que, ainda por cima, deve apostar na ajuda de um sistema híbrido, tal como prevê o WEC. Fica a expectativa pelo fim do mistério e, quem sabe, pelo anúncio de novos planos da fabricante numa das principais competições do automobilismo internacional – e não será surpresa se isso acontecer numa dobradinha com a Goodyear, que retorna ao Mundial na Superseason 2019/2020.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais