Sérgio Sette Câmara garante a pole na F-2 em Paul Ricard

O fim de semana da quinta etapa da Fórmula 2 em Paul Ricard não poderia ter começado melhor e de forma mais dominante para Sérgio Sette Câmara. O representante brasileiro na categoria confirmou a expectativa positiva e, depois de ser o mais rápido na sessão de treinos livres com o Dallara Mecachrome da DAMS (seis décimos de segundo à frente de Nyck de Vries), garantiu a pole para a corrida longa do sábado, com largada às 11h55 (de Brasília).

Mais uma vez com o holandês da ART GP a seu lado. O mineiro conseguiu ser o melhor em suas três tentativas, a última em 1min43s024, 0s322 melhor do que o principal adversário, o chinês Guanyu Zhou (Uni Virtuosi). O líder do campeonato Nicholas Latifi, companheiro de equipe de Sette Câmara, é apenas o sexto, com 1min43s650.

O piloto de Belo Horizonte ainda viu sua marca ameaçada nos minutos finais, depois que um problema mecânico com o suíço Ralph Boschung provocou a segunda bandeira vermelha do treino (a primeira por um toque entre Giuliano Alesi e Louis Deletraz ainda na primeira volta de aquecimento). Serginho acabou rodando, nada que prejudicasse o treino ou colocasse em risco a primeira P1 do ano, segunda na categoria.

“Estou muito feliz com a conquista da pole. É a segunda da minha carreira na F-2 e, com certeza, será muito bem lembrada. Começamos os treinos fazendo alguns testes e conseguimos encontrar um acerto muito bom que me permitiu liderar o treino livre e, seguir rápido na tomada de tempos. Agradeço ao empenho de todos da equipe e vamos para cima amanhã. Os quatro pontos da pole, com certeza, serão muito importantes para o campeonato. O tempo para comemorar é curto e eu e os engenheiros já estaremos debruçados em nossas estratégias para a corrida”.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais