Repsol Honda confirma Stefan Bradl para substituir Lorenzo na MotoGP

Era algo lógico, e a equipe oficial da Honda no Mundial de MotoGP apostou num piloto que conhece bem a RC213V para substituir, no GPs da Alemanha, o contundido Jorge Lorenzo. Marc Márquez terá como companheiro na próxima parada do Continental Circus o alemão Stefan Bradl (filho de Helmut Bradl, piloto Honda nas 250cc nos anos 1990).

Tester da casa japonesa, ele terá a chance de, neste fim de semana, correr em casa – um traçado em que a Honda tem sido soberana com Márquez. Além disso, pode dar um parâmetro diferente da competitividade da segunda máquina do Team Repsol HRC, já que Lorenzo ainda enfrenta dificuldades de adaptação ao equipamento. O ‘Espartano’ sofreu, nos treinos para o GP da Holanda, em Assen, fraturas nas vértebras torácicas T6 e T8 e tem retorno à competição previsto para Brno (República Tcheca), no começo de agosto.

“Será uma corrida especial para mim por estar em casa. Obviamente eu fico triste por Lorenzo e espero que ele se recupere o mais rápido possível, voltando ainda mais forte. Espero poder ajudar a equipe e o HRC da melhor forma possível e tomara que o fim de semana traga bons resultados”, comentou Bradl. Sem um posto de titular e depois de uma passagem apagada pelo Mundial de Superbikes (a Honda CBR1000RR não estava à altura das rivais), ele preferiu se dedicar ao posto de piloto de testes da Honda.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais