Mais um modelo inédito nas pistas brasileiras se junta ao grid do Turismo Nacional a partir da quarta etapa da competição. No último fim de semana de julho, a novidade será um Renault Kwid, que ficará nas mãos de Beto Pontes, piloto da classe 1A (Sênior). Até agora ele comandava um Fiat Mobi.
A versão de pista do “SUV dos compactos” (como diz a montadora francesa) passou por um shakedown da pista goiana e se vale de uma possibilidade aberta pelo regulamento. Como o modelo não dispõe de motorização 1.6, é possível usar outro propulsor da Renault com tal capacidade. O K4M, usado anteriormente no Clio (inclusive na versão Copa, da década passada) foi a escolha, rendendo cerca de 180cv.
Com as dimensões reduzidas do Kwid (apesar da preocupação do regulamento em igualar o desempenho entre os vários modelos), tem tudo para se mostrar uma opção competitiva num grid marcado pela variedade. Afinal, agora são 14 os hatches em ação na categoria – além do francês, Fiat Mobi, Uno e Palio; Chevrolet Onix, Celta e Corsa; VW Gol e Up; Ford Fiesta e Ka; Toyota Etios; Peugeot 208 e Hyundai HB20.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram