Caio Collet encara templo da velocidade na volta da F-Renault

Foram quase dois meses sem corridas depois de um começo de campeonato frenético. A semana marca a retomada da temporada do Europeu de F-Renault e justamente por um dos principais desafios do calendário. A categoria de formação da montadora francesa chega a Spa-Francorchamps, onde integra a programação das tradicionais 24h (Blancpain GT Endurance Series).

Até por isso os horários na pista belga são diferentes do habitual. Os treinos livres começam na quarta-feira (24), com a primeira qualificação na quinta, às 11h10 de Brasília. Sexta-feira (26) é a vez do classificatório para a corrida 2 (5h30 de Brasília) e da disputa da primeira prova, com largada às 9h35 (de Brasília). A quinta etapa chega ao fim sábado (27), com a corrida 2, a partir das 5h50.

Quinto na classificação do campeonato e líder entre os estreantes, Caio Collet aposta na intimidade com os sete quilômetros de traçado para voltar ao pódio. O piloto da equipe R-Ace, integrante da Renault Sport Academy, tem boas lembranças da estreia em Spa pela F-4 francesa, com uma pole e um segundo lugar.

É uma das pistas mais legais que eu já guiei, se não for a mais legal, e uma das poucas do calendário da Fórmula Renault que eu já conheço, já tenho experiência. Isso pode me ajudar um pouco no fim de semana. A equipe está fazendo um bom trabalho com o meu carro, estamos evoluindo a cada prova. Tivemos uma pausa no calendário e foi muito bom para descansar um pouco também. Mas aproveitei para analisar bastante todos os dados, o que precisamos melhorar e estamos com tudo pronto para voltar e tentar brigar por pódios e vitórias neste segundo semestre”, destacou o paulista de 17 anos.

As corridas da quinta etapa podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport, no (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais