Mil Milhas pode voltar ao calendário brasileiro já em 2020

A mais tradicional prova em circuito do país pode deixar de ser apenas lembrança a partir de 2020. Com o aval da Federação Paulista de Automobilismo (Fasp), a promotora Elione Queiroz trabalha para a retomada das Mil Milhas já no ano que vem. A disputa, com 1.609 quilômetros de extensão, foi iniciada por Eloy Gogliano e Wilson Fittipaldi, o Barão (pai de Emerson e Wilsinho), em 1956. Desde então, foram 36 edições em meio a alguns intervalos. A última delas em 2008.

O projeto prevê a data do aniversário de São Paulo (25 de janeiro), como é tradição mas, para 2020, exigiria uma mudança. Já no fim do primeiro mês do ano, Interlagos estará à disposição do Mundial de Endurance, para a sexta etapa do FIA WEC 2019/2020 (1º de fevereiro). Assim, a proposta é, ao menos na edição de retorno, que a prova seja disputada em seguida à competição internacional.

Num primeiro momento, a ideia é resgatar o espírito original, abrindo a participação a GTs, protótipos e carros de turismo das mais variadas procedências, como um evento avulso. Elione admite, no entanto, a possibilidade de conversas com a organização do Endurance Brasil para fazer da prova uma etapa do campeonato. Assim, a competição voltaria a ganhar uma prova de maior duração – atualmente, as corridas têm, no máximo, quatro horas de extensão.

Um passo importante para o esforço foi dado nesta terça-feira (20), no encontro de Elione com o secretário de Turismo de São Paulo, Orlando Faria. A ideia é voltar a incluir as Mil Milhas no calendário oficial de eventos da cidade.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Mostrar comentários (7)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais