Circuito Potenza começa a ganhar o asfalto. Obras entram na reta final

As obras do mais novo autódromo do Brasil começam a acelerar para a fase decisiva. O Racemotor tem mostrado, desde o ano passado, a evolução dos trabalhos no Circuito Potenza, que nasce na Zona da Mata mineira, em Lima Duarte, próximo a Juiz de Fora. Um complexo de velocidade que aproveita a topografia de um terreno cercado por montanhas, com um traçado de 3.600m de extensão, duas longas retas e 14 curvas.

Na semana passada, teve início a colocação das camadas asfálticas por toda a extensão da pista. Uma fase minuciosa e importante, tanto para garantir a resistência do piso quanto para evitar ondulações e desníveis. E que, justamente por isso, exige paciência. O asfalto tem de passar por um período de cura, de modo a se assentar perfeitamente na base em terra. Um processo que leva alguns meses e foi pensado para aproveitar o período chuvoso do verão.

Justamente por isso, os planos são de prosseguir com a construção das demais estruturas – boxes, paddock, muretas de proteção e zebras, para que, no primeiro semestre de 2020, o Potenza esteja homologado e liberado para treinos e competições, sobre duas e quatro rodas. Uma alternativa a mais não só para Minas mas, principalmente, para o Rio, órfão de um autódromo desde o fechamento de Jacarepaguá. As várias equipes sediadas em Petrópolis, por exemplo, passam a contar com uma opção próxima para testes.

Nós seguimos acompanhando as próximas etapas da construção de mais um sonho que se transforma em realidade em muito breve. Sempre uma ótima notícia para o esporte motor brasileiro.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais