Penúltima etapa encaminha vencedores do Sertões 2019. Ainda resta chegar a Aquiraz

No esporte motor, não há como comemorar antes de cruzar a linha de chegada. Mesmo uma vantagem confortável pode valer pouco diante de um contratempo ou um problema mecânico. Por isso, festa apenas diante do mar em Aquiraz, ponto final do Sertões 2019. O último dia de prova, com largada em Crateús, prevê uma especial na areia da praia, com cerca de 20 quilômetros de extensão. Na teoria, uma formalidade para os líderes de todas as categorias, depois do desafio do sábado.

Os 325 quilômetros cronometrados no caminho entre Bom Jesus e Crateús foram o último verdadeiro teste da prova. Entre os carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Ford Ranger V8 T1 FIA/X Rally Team) foram os mais rápidos, seguidos por Zé Hélio/Breno Rezende (Buggy Giaffone V8) e Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Triton T1 FIA), depois do acidente da véspera. Em quarto lugar, Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio (Ford Ranger V8 T1 FIA) mantiveram a liderança geral, 9min39 à frente de Baumgart/Andreotti.

Entre os UTVs, Denísio do Nascimento/Idali Bosse também preferiram administrar a vantagem, com a oitava posição no dia. Os melhores no treco do sábado foram Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, que perderam a liderança na etapa Maratona. Reinaldo Varela, pai de Bruno, e Gustavo Gugelmin, aparecem na segunda posição.

Motos e quadris

E quem ficou ainda mais próximo do bicampeonato foi Tunico Maciel, nas motos. O piloto de Lavras (MG) adotou um ritmo mais conservador com a Honda CRF 450RX da Honda Racing. Nada que colocasse em risco a diferença para o paulista Jean Azevedo, seu companheiro de equipe, e vencedor da especial. Ricardo Martins (Yamaha WR450F) aparece na terceira posição. O mesmo aconteceu com Marcelo Medeiros, nos quadriciclos. O maranhense se limitou a controlar Giovanni de Castro, melhor na etapa, e precisa apenas terminar a especial do domingo para chegar ao tricampeonato.

Jean Azevedo/José Mário Dias/Mundopress

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais