F-4 brasileira confirma chassi para o projeto

Mais uma peça importante no projeto de criação de um campeonato brasileiro de Fórmula 4 está definida. A equipe técnica da F/Promo Racing, que trabalha para lançar em 2020 a categoria no país, confirmou o chassi a ser usado nas disputas, com início previsto para abril: o italiano Tatuus F-4. O modelo é usado nas duas principais séries internacionais: o Italiano e o Alemão, bem como no Espanhol; no certame dos Emirados Árabes e no NEZ (Rússia/Finlândia/Estônia).

As conversas com Gianfranco de Bellis, fundador e proprietário da marca sediada em Concorezzo foram concluídas nos últimos dias, passando pelo fornecimento das peças de reposição mais usadas. Tudo indica que os pneus serão os mesmos Pirelli usados internacionalmente. Resta ainda a incógnita do motor, já que a F/Promo discute o possível apoio de montadoras. Em todas as outras séries com os Tatuus, os propulsores adotados são os Fiat quatro cilindros 1.4 TJet de 160cv, mas o projeto admite o uso de outras unidades de arquitetura semelhante.

Com aval da CBA e discussões com emissoras de TV aberta e fechada para transmissão das etapas, o objetivo dos organizadores é de reunir um grid entre 12 e 15 máquinas, oferecendo preços inferiores aos praticados na Europa. Além da oferta de pontos para a Superlicença, a categoria traria a possibilidade de preparar os pilotos saídos do kart para encarar os campeonatos da F-4 na Europa. Tal como ocorria com as fórmulas Ford e Renault.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais