Pirelli inicia, com a Renault, desenvolvimento dos pneus grandes para 2021

Paul Ricard, 12 de setembro de 2019. Sem exageros, o início de uma nova era para o Mundial de Fórmula 1. Depois de décadas equipando os carros com as rodas aro 13, a categoria se prepara para uma mudança radical em 2021, adotando o aro 18. Um visual que já havia sido mostrado numa exibição organizada pela Pirelli, mas que agora está mais próximo da realidade. A fabricante italiana, com a ajuda da Renault, fez o primeiro teste de pista do novo formato.

O reserva Sergei Sirotkin, com o RS18, percorreu 94 voltas pelo mesmo traçado usado no GP da França, com temperaturas médias (do ar) na casa dos 30 graus. Os testes ocorreram sem grandes problemas e serviram também para que o russo passasse uma impressão da mudança no comportamento do carro e em suas reações com rodas e pneus maiores.

Nesta sexta, ele volta à pista, assim como Esteban Ocon, que pilotará para o time francês em 2020 mas, por enquanto, comanda a Mercedes W10 no desenvolvimento dos compostos para o ano que vem. Paralelamente, a Pirelli prossegue com os treinos com o Dallara Mecachrome da F-2 que, já no ano que vem, passa a adotar o aro 18 como medida.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais