Do fim do grid, Eric Granado busca recuperação na MotoE em Misano. Kawakami é P31 na Moto3

Uma sexta-feira difícil para os brasileiros em Misano Adriatico, palco do GP de San Marino e Riviera di Rimini na MotoGP. Eric Granado foi um dos pilotos que tiveram a volta na qualificação para a MotoE cancelada por superar os limites do traçado italiano, com a Energica do Team Avintia Esponsorama. O mesmo aconteceu com o finlandês Niki Tuuli (Ajo), vencedor na Alemanha, e com o espanhol Sete Gibernau (Pons).

Com isso, o representante brasileiro na Copa do Mundo para as motos elétricas larga no fim do grid tanto no sábado, às 11h15 (de Brasília), quanto domingo (às 5h05). O fim de semana conta com duas corridas para compensar o cancelamento da etapa de Jerez de La Frontera. Um incêndio em treinos extra-oficiais da categoria obrigou ao adiamento do início do campeonato para Sachsenring.

Eric, assim como o líder do campeonato Mike di Meglio (Marc VDS) havia sido vítima de queda nos treinos livres depois de uma indicação equivocada dos técnicos da Michelin, que sugeriram reduzir a pressão do pneu dianteiro. Mais cedo, no FP1, conseguiu a terceira marca, o que mostra o bom acerto da moto. A pole ficou com Alex de Angelis (Pramac), natural de San Marino e praticamente em casa, já que a prova tem validade para a pequena república, embora disputada em solo italiano.

Moto3

Nos treinos livres para a Moto3, Meikon Kawakami, que disputa a prova como convidado (wildcard), terminou as duas sessões de treinos livres com a 31ª e última marca (1min45s836). Um desempenho esperado considerando o equilíbrio da categoria e a menor experiência em relação aos pilotos que competem por toda a temporada. Com a KTM250RC do Team Fundación Andreas Pérez77, a expectativa é de evolução nas marcas no treino livre e na qualificação do sábado.

Copa do Mundo FIM Enel de MotoE

Terceira etapa: Misano Adriatico

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais