Eric Granado é P13 na primeira da MotoE em Misano. Kawakami evolui na Moto3

De 16º no grid a quarto em apenas três voltas, com o pódio à vista. E de volta ao fundo do pelotão depois de uma queda. Eric Granado voltou a mostrar do que é capaz na primeira corrida da terceira etapa da Copa do Mundo FIM Enel MotoE, em Misano. Mas acabou recebendo a bandeirada em 13º com a Energica Ego Corsa do Team Avintia Esponsorama.

O paulista acabou perdendo a frente da moto quando se aproximava do espanhol Hector Garzo (Tech3). Obrigado a esperar a ajuda dos comissários para levantar os 260 quilos da máquina, perdeu tempo suficiente para não conseguir recuperar ao menos algumas posições. A vitória ficou com o italiano Matteo Ferrari (Trentino Gresini), à frente de Garzo e de Xavier Simeon, companheiro de #EG51.

As quedas e a dificuldade para lidar com o torque das máquinas elétricas na pista italiana, aliás, não foram poucas. A começar pelo pole, Alex de Angelis (Pramac). Na segunda volta, um strike iniciado por Mattia Casadei (Ongetta SIC58) levou junto Niki Tuuli (Ajo) e Bradley Smith (One Energy), que ainda conseguiu retornar.

No domingo, as Energica Ego voltam a acelerar às 5h05 (de Brasília), com o mesmo grid da véspera. A prova compensa a etapa cancelada de Jerez de la Frontera, depois que um incêndio em treinos extra-oficiais destruiu todas as motos da categoria.

Moto3

Na qualificação para a corrida da Moto3, Meikon Kawakami confirmou a evolução em relação à véspera. Com a KTM 250RC do Team Fundación Andreas Pérez77, o paulista, que corre como wildcard, andou abaixo de 1min45. A marca de 1min44s966, 1s805 acima da pole, de Tatsuki Suzuki (Honda/SIC58), valeu a penúltima posição no grid.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais