Quarta etapa do Brasileiro de Rally em Rio Negrinho consagra vencedores

Onze especiais, com 156,3 quilômetros cronometrados em estradas de terra com piso bom e pequenas pedras desafiando a habilidade de pilotos e navegadores. Rio Negrinho, na região central de Santa Catarina, recebeu a quarta etapa do Brasileiro de Rally (CBR), que chegou ao fim nesse domingo, consagrando os melhores nas várias categorias.

Na RC2 (carros 4×4 turbo) e na geral, mais uma vitória dos irmãos gaúchos Juliano e Rafael Sartori, com o VW Polo Maxi Rally da equipe Bitshop. Com a vantagem acumulada no sábado, eles se limitaram a administrar a posição nos estágios do domingo. E concluíram a prova 59s2 à frente de Rafael Túlio e Sandro Maestreli (Peugeot 207/RT One), melhores na RC4 (carros até 1.600cc tração dianteira e preparação livre). De volta do Rally dos Sertões, Luiz Facco, ao lado de Sidinei Broering, terminou em terceiro (segundo na RC2) com o Peugeot 208 MR da Acelera Siriema.

A vitória na RC5 (carros até 1.600cc tração dianteira e preparação limitada) ficou com o paranaense Luiz Poli e o paulista Damon Alencar (Peugeot 206/30 Rally).

O domingo acabou sendo ainda mais exigente do que o sábado e provocando o abandono de várias duplas que pontuaram bem na véspera. Casos de Alexandre Horn/Gilson Yoshimura (Mitsubishi Lancer EvoX/RC2); Evandro Carbonera/Juliano Gracioli (Fiat Palio/RC5) e Victor Corrêa/Bruno Scarpelli (Peugeot 206/RC5). A prova marcou ainda estreia do protótipo VW Gol 4×4 desenvolvido pelo preparador e piloto Moisés Nivoloni.

Rally de Rio Negrinho

Campeonato Brasileiro: quarta etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais