Faltava apenas o aval do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Agora, não falta mais. O Brasil está confirmado como sede do Mundial de Kart 2020, nas categorias OK (acima de 15 anos) e OK Júnior (12 a 14).
Mais precisamente o Kartódromo Speedpark, em Birigui, interior de São Paulo. Nos dias 30 de novembro e 1º de outubro do ano que vem, cerca de 200 pilotos de todo o mundo vão acelerar no complexo em busca das vagas nas finais e dos títulos mais importantes da modalidade.
Uma vitória pessoal de Felipe Massa, presidente da Comissão Internacional de Kart (CIK/FIA) e incentivador do projeto. “Estou super feliz porque é um momento histórico para o kart brasileiro. Eu fico emocionado em fazer parte disso, em poder ajudar a criar esse momento tão importante para o automobilismo brasileiro. É o primeiro Mundial de Kart que acontece no Brasil, então sem dúvida será um campeonato importantíssimo. Agradeço a todos que fizeram parte desse projeto e que vão fazer parte desse campeonato. É, sem dúvida, um momento emocionante e vamos trabalhar firme para fazer um campeonato maravilhoso em Birigui”, comentou o piloto da Venturi na Fórmula E.
Embora ainda sem data definida, o circuito paulista, de 1.280m de extensão, ganhará um Open, que servirá para facilitar a adaptação de pilotos e equipes estrangeiros ao traçado escolhido e às condições de temperatura e do asfalto.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram