Missão cumprida: Varela e Gugelmin conquistam mundial de rally cross-country

Cinco dias encarando um dos mais difíceis rallies cross-country dos últimos tempos. Obrigados a lidar com imprevistos mecânicos e um novo sistema de navegação, com a planilha entregue minutos antes da largada. Nada disso foi capaz de segurar Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin rumo a mais um título mundial FIA entre os UTVs.

A bordo do Can-Am Maverick X3 da equipe Monster Energy/Can-Am, eles precisavam apenas, no Rally do Marrocos, controlar os russos Fedor Vorobyev/Kirill Shubin. Fizeram muito melhor, terminando a maratona em segundo na classe T3.1. Um resultado que se soma às vitórias no Rallies do Catar e do Cazaquistão e ao segundo lugar nos Emirados Árabes. Eles ainda terminaram a prova em nono lugar na classificação geral.

Varela

“Todo mundo apanhou muito nesse rally, que foi exigente demais. Os acidentes foram uma constante, por que tanto o roteiro quanto o trajeto foram radicais em termos de dificuldade. Mas se fosse fácil não teria o valor que tem. O Gustavo foi sensacional, perfeito na navegação do começo ao fim – e isso teve um peso enorme, fez muita diferença pra gente. E o desempenho do nosso carro também foi impecável, sempre muito equilibrado e com respostas em todos os momentos que precisamos. Enfim, a equipe está de parabéns, foi tudo perfeito”, festejou o piloto, que chega a seu terceiro título mundial.

Os melhores sobre quatro rodas foram Giniel de Villiers/Alex Haro, com a Hilux do Team Toyota Gazoo Racing. O sul-africano e o espanhol fizeram valer a regularidade e se aproveitaram dos problemas mecânicos dos companheiros Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (não largaram nesta quarta) e de Carlos Sainz/Lucas Cruz, que abandonaram no último dia com o buggy Mini JCW 4×2 da X Raid. O título ficou com outra dupla da equipe: Stephane Peterhansel/Andrea Mayer, marido e mulher.

Nas motos, primeira vitória geral do norte-americano Andrew Short. Ex-piloto oficial de motocross e supercross em seu país, ele conduziu a Husqvarna FR450 do Team Monster Energy para superar o companheiro de time Pablo Quintanilla e o espanhol Joan Barreda (Honda).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais