Nasr e Derani encaram Petit Le Mans na luta pelos títulos da IMSA Weathertech

Chegou a hora de encerrar a temporada e conhecer os campeões na IMSA Weathertech norte-americana. Neste sábado (12), o campeonato chega ao fim com uma prova recente, mas que se tornou clássica. Em seu 21º ano, a Petit Le Mans leva duplas e trios a encarar 10 horas de pilotagem no traçado de Road America, em Atlanta. Para Felipe Nasr e Pipo Derani, é a chance de ampliar o já impressionante currículo com dois títulos, a bordo do Cadillac DPi-V.R #31, da Whelen Action Express.

Mais uma vez, os brasileiros ganham um reforço no time, com Eric Curran, campeão do ano passado em dupla com Nasr. Os xarás lideram o North American Endurance Challenge (NAEC), que reúne as provas de longa duração. E ainda têm chances de chegar ao título da temporada na IMSA Weathertech.

“O objetivo é lutar pela vitória. Tudo o que eu quero é entrar no carro e dar o máximo para lutarmos por essa vitória e terminar o ano no topo. Temos dois títulos em jogo e o campeonato de endurance é algo muito especial para a Action Express, então queremos muito conquista-lo. Todos querem muito essa vitória, que temos lutado tanto o ano todo, desde Sebring”, afirma o brasiliense Nasr.

Já Derani prefere pensar em primeiro lugar na vitória. “Não foi uma temporada fácil para nós. Então é muito bom ir para a última corrida ainda com chances de lutar pelos dois títulos. Estamos com a mentalidade de brigar pela vitória. Depois, veremos o que acontece com os pontos e o campeonato. Essa é a melhor oportunidade que temos”.

Mudanças

A equipe da Flórida confirmou que, em 2020, terá apenas um carro – o dos brasileiros – na disputa. E Filipe Albuquerque, que este ano forma dupla com o também português João Barbosa, será o reforço nas provas longas.

Os treinos em Road Atlanta terão início na quinta-feira (10), com três sessões livres. Na sexta-feira (11), já acontece o classificatório a partir das 17h45. No sábado, a prova terá sua largada às 13h05. O Fox Sports exibe a largada e a disputa dos primeiros 90 minutos. Depois volta às 17 horas e transmite a corrida até a bandeirada.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais