No fim de 2018 o Racemotor noticiou o interesse na criação de um campeonato no Sul do país para recolocar em ação as picapes que já tiveram sua própria série. Por motivos variados a Supercup V6 não passou de ideia e não vingou. No ano que vem, no entanto, o automobilismo brasileiro ganha uma nova categoria que traz o formato de volta, e com todos os motivos para crescer. Vem aí a Old Pickup Race.
O nome escolhido revela quem está por trás da iniciativa. Trata-se do mesmo grupo que transformou a Old Stock Race numa categoria sólida e cada vez mais forte. Encabeçado pelo piloto Georges Lemonias, o Grego, e pelo artista plástico Paulo Soláriz.
Assim como no caso dos Opalas, a ideia é manter a vinculação com uma só marca e modelo, a Chevrolet S10 (Silverado), na versão comercializada no fim dos anos 1990 e começo dos 2000. Como na Old Stock, está sendo montado um exemplar que servirá de base para a preparação dos demais, com o uso de componentes monomarca para reduzir os custos e garantir o equilíbrio. A base da motorização será a original.
Até por isso, não haverá espaço para modelos que disputaram a extinta Pickup Racing (como o da imagem que ilustra a matéria e dá uma prévia do visual); ou os chassis tubulares usados na última fase da disputa, como parte do pacote da Stock Car.
Grego e Soláriz estão fechando os últimos detalhes do regulamento para dar luz verde ao novo campeonato. Que se juntará à Old Stock nos finais de semana do Paulista de Automobilismo. O Racemotor confere.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram