Se um piloto baiano perdeu o título, o outro acabou herdando a conquista. Adroaldo Weisheimer é o novo campeão brasileiro de Velocidade na Terra (autocross), depois da desclassificação de William Cancelier da etapa de Cuiabá (MT), última da temporada. O resultado foi oficializado pela Conferderação Brasileira de Automobilismo (CBA) depois que se encerrou o prazo para recurso de Cancelier.
“A desclassificação foi feita em cima dos pistões do motor. Eu comprei um jogo de pistões e o fabricante enviou dois deles com o indicativo de qual lado deveria ir na parte interna e esses dois estavam certos. Os outros dois pistões que não estavam marcados acabaram montados ao contrário”, explicou o piloto.
Weisheimer, que também teve o carro vistoriado após as corridas, lamentou a desclassificação do rival, mas destacou a conquista que coroou um ano de muito trabalho e empenho. “É um sentimento muito bom ser campeão, teve uma dedicação muito grande da equipe e de todos os envolvidos neste projeto. Tem o desenvolvimento na parte física, o investimento feito no carro e colocamos na cabeça que esse seria um ano para disputar o título. Infelizmente teve esse problema com o William, que também é um cara merecedor do título, mas ao mesmo tempo a gente fica feliz porque é a coroação do nosso trabalho”.
300km
As vistorias técnicas acabaram definindo também quem levou a melhor nos 300km de Cuiabá, prova de longa duração disputada com a etapa decisiva do BRVT. Athos Biruel, correndo sozinho, recebeu a bandeirada na frente, mas foi igualmente classificado. Cancelier e Valdir Jacobowski foram proclamados vencedores.
Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) – Autocross
Classificação final
1. #33 Adroaldo Weisheimer, 231 pontos
2. #482 Celsinho Mello, 223
3. #25 Vanderlei Reck, 216
4. #599 Gilliard Scheffer, 181
5. #509 Valdir Jacobowski, 171
Siga o Racemotor no: