Eric Granado volta a vencer em Valencia e é terceiro na Copa do Mundo da MotoE

História feita e ampliada. Depois de inscrever, no sábado, seu nome na galeria de vencedores da primeira temporada da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, Eric Granado voltou ao alto do pódio no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia. O paulista levou a melhor também na corrida que encerrou a rodada dupla (e o campeonato), com direito a ultrapassagem na sétima e última volta. O italiano Matteo Ferrari (Trentino Gresini) se sagrou campeão da categoria para motos elétricas.

Eric voltou a largar na pole e, como na véspera, acabou superado pelo britânico Bradley Smith (One Energy), com o espanhol Hector Garzo (Tech3) em terceiro. À vontade sobre a Energica Ego Corsa do Team Avintia Esponsorama, ele atacou o ex-piloto da MotoGP para cruzar mais uma vez a linha de chegada na frente. Já com a bandeira brasileira e disposto a fazer a festa do público, acabou deixando a moto cair na comemoração, nada que atrapalhasse o momento.

O desempenho impecável na Espanha compensou problemas e erros das primeiras etapas para dar, ao paulista, a terceira posição final no campeonato. O vice-campeonato ficou com Smith. Granado teve o contrato renovado com a Avintia Esponsorama e mostra que será um dos favoritos ao título em 2020.

Copa do Mundo FIM Enel MotoE

Última etapa: Valencia (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais