Pietro Fittipaldi disputa Super Formula japonesa em 2020

Adeus DTM, bem-vinda Super Formula. Depois de um ano de adaptação e evolução a bordo do Audi RS5 da equipe WRT, Pietro Fittipaldi voltou a centrar esforços nos monopostos. O neto de Emerson, que neste fim de semana disputa a primeira etapa da F-3 Asiática, em Sepang, comandará um Dallara-Honda da equipe B-Max/Motopark na série japonesa.

“Estou muito feliz de ter assinado com a BMax/Motopark na Super Fórmula, uma das categorias mais rápidas do mundo. É um campeonato muito competitivo, então preciso me manter bem ativo nesses próximos meses e tenho certeza de que faremos uma boa temporada em 2020” .

Não será a primeira experiência de Pietro na Super Formula. Em 2018, ao mesmo tempo em que disputou parte da temporada da NTT Indycar Series, comandou o Dallara SF14 do Team Le Mans/Toyota na etapa de Suzuka.

A BMax Motopark é uma parceria entre o time do piloto e empresário Ryuji ‘Dragon’ Tomita e a estrutura do alemão Timo Rumpfkeil. Ambos têm histórico de trabalho com brasileiros. No primeiro ano de trabalho em comum, ficaram na oitava posição entre as equipes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais