WRT Audi muda tudo para o DTM 2020. Ed Jones e Fabio Scherer serão os pilotos

Em seu segundo ano como time semi-oficial Audi no DTM, a WRT resolveu mudar por completo a dupla de pilotos. Saem Pietro Fittipaldi (que não deve permanecer no campeonato) e Jonathan Aberdein; entram Ed Jones e Fabio Scherer. Que já ganham a pista em Jerez de La Frontera, no rookie test do campeonato, em que Robert Kubica também marca presença, de BMW.

Jones optou pela categoria depois de dois bons anos na NTT Indycar Series, por Ganassi e Ed Carpenter Racing (dividiu o Dallara Chevrolet #20 com o patrão nos mistos). Nascido em Dubai de pais ingleses, ele foi terceiro nas 500 Milhas de Indianapolis de 2017, depois de conquistar o título da Indy Lights.

“Eu já vinha acompanhando de perto o DTM; o nível técnico é excepcional e o campeonato é bastante interessante. E ter a chance de comandar um RS5, campeão ano passado, foi um estímulo a mais para a escolha. Sei que não será fácil ser competitivo de início, mas espero poder brigar por pódios e quem sabe, a primeira vitória em 2020”, destacou.

O suíço Scherer, por sua vez, vem de uma temporada discreta na F3 FIA, mas está confiante em mostrar serviço defendendo o time belga. “Não consigo imaginar para mim algo melhor que o DTM. Só posso agradecer a quem tornou isso possível e espero conseguir coisas boas”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais