Igor Fraga volta ao pódio na Toyota Series. Collet tem fim de semana para esquecer

Sentimentos opostos para os brasileiros após a primeira etapa da Toyota Racing Series. Igor Fraga tem motivos para comemorar, depois de fechar a rodada tripla inaugural do campeonato, em Highlands, na vice-liderança. Já Caio Collet acabou não pontuando em duas corridas e terá de buscar a recuperação nos quatro próximos finais de semana.

Fraga, que defende a M2, já havia ido ao pódio com um terceiro lugar na corrida de sábado. Na primeira prova do domingo, com as três primeiras filas do grid invertidas, acabou perdendo posição para o companheiro de time Liam Lawson na largada. Punido com cinco segundos, caiu do sexto para o sétimo posto. A vitória ficou com o japonês Yuki Tsunoda, protegido da Honda e da Red Bull.

Na corrida longa que encerrou a rodada, o piloto nascido no Japão e radicado em Ipatinga saltou do quarto para o terceiro posto, posição que manteve até a bandeirada. Lawson venceu sua segunda e comanda o campeonato, 15 pontos à frente de Fraga.

Collet, que venceu na pista a primeira corrida, mas acabou punido, buscava a recuperação na prova seguinte mas, já na primeira volta, acabou tocando um dos muros da pista neozelandesa. Obrigado a abandonar, com a suspensão traseira do Tatuus Toyota danificada, ele apostava na corrida 3 para voltar a pontuar.

Já na volta de alinhamento, no entanto, o paulista da Renault Sport Academy recolheu para os boxes, ainda com o carro danificado. No próximo fim de semana, o campeonato prossegue em Teretonga.

Toyota Racing Series

Primeira etapa: Highlands Motorsport Park (NZL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais