Hitech GP será a 11ª equipe na Fórmula 2. Hipótese Sette Câmara descartada

A Fórmula 2 ganha este ano mais uma escuderia, aumentando para 22 os carros no grid. Depois de uma longa negociação nos bastidores, o organizador da categoria, Bruno Michel, confirmou a aceitação da inglesa Hitech GP a partir deste ano. Por trás do esforço do time sediado em Silverstone está o pai do piloto russo Nikita Mazepin, bilionário que controla o grupo Uralkali/Uralchem e tentou adquirir a Force India (agora Racing Point).

A Hitech chegou ter um braço brasileiro, comandado pelo engenheiro paranaense Rodrigo Contin, com participação no Brasileiro de F-3 (se transformou numa empresa de desenvolvimento de carros elétricos). Atualmente, já está representada na F-3 FIA; na F-3 Regional Ásia e cuida dos carros da W Series. O team principal é o ex-piloto Oliver Oakes, campeão mundial de kart.

Os Dallara Mecachrome da nova escuderia terão os números 24 e 25. No primeiro falta apenas a confirmação oficial de Mazepin. O segundo chegou a ser ligado a Sérgio Sette Câmara caso o piloto optasse por mais uma temporada na categoria. Fontes ligadas ao mineiro, no entanto, confirmaram que a hipótese está fora dos planos. Na Europa há rumores insistentes de que a chegada à F2 seria um primeiro passo rumo à F1 – financiamento certamente não é um problema.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais