Indy: Sérgio Sette Câmara e Felipe Nasr vão testar Dallara da Carlin no COTA

De nenhum, para dois brasileiros em ação no Indy Open Test, nesta terça e quarta-feira (11 e 12), no Circuit of the Americas (COTA), em Austin. Sem pilotos confirmados na primeira lista de inscritos, o Dallara-Chevy #31 da Carlin será dividido por Sérgio Sette Câmara e Felipe Nasr. O mineiro andará no primeiro dia, enquanto o brasiliense testará no segundo.

Quarto na F2 em 2019 e com a Superlicença garantida, Sette Câmara retoma a parceria com o time inglês, que defendeu em 2018. O desafio será se adaptar ao traçado e ao carro – no caso da pista, teve a chance de conhecê-la virtualmente nas atividades de simulador da McLaren.

“Estou muito feliz em voltar a acelerar em uma categoria veloz, do mais alto nível. Fiquei honrado com o convite da Carlin uma vez que, em minha carreira, já tive a oportunidade de competir com eles na F-3 (Macau) e uma temporada inteira na F-2. Eles são extremamente competentes e tenho certeza poderão me oferecer um carro diferenciado para o meu primeiro contato com a F-Indy. Estou ansioso para voltar à pista, ainda mais pilotando um carro completamente diferente de tudo o que já guiei”.

O piloto de Belo Horizonte assegura ainda não ter definido seu programa prioritário para o ano. Na Europa, há rumores de interesse da holandesa MP Motorsport para a F2 (defendeu o time em seu primeiro ano na categoria).

Oportunidade

Nasr teve a chance de acelerar um carro da categoria ano passado, em Mid-Ohio (o Dallara Honda da Arrow Schmidt Peterson). Na ocasião, se mostrou entusiasmado com a experiência e não escondeu que trabalharia por oportunidades na Indycar. Conseguiu inclusive, de sua equipe na IMSA, a Action Express, o sinal verde para negociar com a perspectiva ter um programa paralelo ao do Cadillac DPi V.R. #31.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais