Indy inicia testes coletivos em Austin: acompanhe

Carros de todos os times na pista para um ‘ensaio geral’ antes do GP de Saint Petersburg. A terça e a quarta-feira são de trabalho e novidades para a NTT Indycar Series, com o Open Test do Circuit of the Americas, o COTA. Ao todo, 12 horas de pista à disposição de pilotos e equipes para afinar o acerto das máquinas, tomar contato com os pneus da Firestone para este ano e, principalmente, se adaptar à grande novidade da temporada: o aeroscreen. A solução idealizada pela Red Bull Technologies que, esnobada pela F1, encontra nos Estados Unidos seu primeiro uso em competição.

Se o ano começou com a perspectiva de não se ter brasileiros acelerando em tempo integral, o anúncio de última hora da Carlin traz uma esperança. Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara aceleram o Dallara-Chevy #31 no Texas e existe a possibilidade de que ambos andem no campeonato. Tony Kanaan, por sua vez, faz sua despedida (da categoria) com as cinco provas em circuitos ovais, a partir das 500 Milhas de Indianápolis.

O começo do trabalho surpreendeu com baixa temperatura e chuva. O que levou a Indycar a liberar 20 minutos de pista para voltas de shakedown e mostrar a bandeira vermelha em seguida. Você acompanha as imagens das quatro sessões (duas por dia) clicando abaixo, no streaming da Indycar. O Racemotor traz um resumo dos treinos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais