Scuderia Glickenhaus mostra novos esboços e detalhes de seu Hypercar para o WEC

A temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance (FIA WEC) ainda não chegou à metade, mas o tempo é curto para pensar na nova geração de máquinas da categoria principal. A partir do segundo semestre do ano, no campeonato 2020/2021, o espaço será dos hypercars. Se Toyota, Aston Martin e Peugeot (em 2022) vão alinhar de forma oficial, a Scuderia Cameron Glickenhaus não quer ficar atrás. E revela mais alguns detalhes de seu modelo, o 007.

Com direito a oferta de exemplares para outros times, pela ‘modesta’ quantia de 2 milhões de euros (algo em torno dos R$ 9,5 milhões), a SCG prevê iniciar a montagem do primeiro exemplar em agosto, para mandá-lo à pista em setembro. Foram contratados profissionais como Mark Tatham, ex-chief designer da Toro Rosso e Barry Harvey, especialista em chassis que trabalhou no desenvolvimento da Porsche 919H. Além disso, a estrutura mantém colaboração com a italiana Podium Advanced Techonologies.

A motorização será um V6 biturbo com 840cv – embora o time não confirme, a base seria Alfa Romeo. O visual extrapola o conceito usado por Glickenhaus para seu primeiro projeto, a P4/P5, uma visão atualizada das lendárias Ferrari P3/P4 dos anos 1960 e 70. O chassi será uma evolução do usado no 003, que defende a marca na série VLN alemã. Destaque para a posição central de pilotagem que também foi adotada para o 004. Que em breve ganha a pista e é uma aposta da SCG para a classe GT3.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais