Trio feminino reforça grid da European Le Mans Series na LMP2

Nada de sexo frágil. Nas competições internacionais do automobilismo, as mulheres marcam presença cada vez maior – no só na fileira dos monopostos mas, ultimamente, também nos GTs e protótipos. A novidade deste ano é a união de três das mais talentosas para compor a tripulação de um LMP2. A britânica Katherine Legge; a alemã Sophia Floersch e a colombiana Tatiana Calderon vão comandar um Oreca-Gibson na temporada da European Le Mans Series (ELMS).

A iniciativa partiu do francês Richard Mille, fundador da grife de relógios de luxo que leva seu nome e hoje presidente da comissão de endurance da FIA. Já presente como patrocinador de vários pilotos e equipes. E tem, como parceira, a comissão “Women in Motorsport”. O carro será alinhado pelo Team Signatech sob a bandeira Richard Mille Racing Team. E um pedido de inscrição nas 24h de Le Mans foi encaminhado ao Automobile Club d’Ouest (A.C.O). Considerando a relevância da iniciativa, é quase certa a presença do time na maratona da Sarthe.

A ELMS divulgou ainda a lista de inscritos para a temporada. São, ao todo, 40 máquinas, com 18 LMP2; 13 LMP3 e oito GTE. A temporada tem início no dia 5 de abril, em Barcelona.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais