Sette Câmara vai disputar a Super Fórmula no Japão pela B-Max by Motopark

Piloto reserva da Red Bull e Alphatauri no Mundial de F1; de desenvolvimento na Geox Dragon (F-E), mas também titular, e na luta por pódios e vitórias. Sérgio Sette Câmara terá uma temporada bastante intensa, especialmente agora que confirmou seu programa de competição. O brasileiro vai disputar a Super Fórmula japonesa a bordo de um Dallara Honda do Team B-Max by Motopark. No lugar de Pietro Fittipaldi que, alegando ‘conflito de patrocinadores’, desistiu de comandar o #50.

Ele já terá o primeiro contato com o novo equipamento até amanhã, em Fuji. Apesar da pandemia de Covid-19, o país asiático tem mantido algumas atividades e vem conseguindo restringir o contágio. Para o piloto de Belo Horizonte, trata-se de um reencontro com a estrutura de Timo Rumpfkeil. Pela Motopark, disputou duas temporadas do Europeu de F-3 (2015 e 2016) e o GP de Macau de 2017, em que a vitória escapou nos últimos metros.

“Os Super Formula são os carros de competição mais rápidos abaixo da F-1. As equipes aqui trabalham no mais alto nível e tenho a certeza de que poderei seguir me desenvolvendo e, sobretudo, competindo num índice do mais alto rendimento. Quero agradecer a equipe B-Max by Motopark por esta oportunidade. Já trabalhei com eles antes e tenho certeza de que podemos conseguir grandes resultados também neste campeonato”, comentou o piloto. O Team B-Max pertence ao piloto Ryuji ‘Dragon’ Kumita e atua em parceria com a equipe alemã na categoria máxima do automobilismo japonês.

Além dos treinos em Fuji, outros dois dias de trabalho estão programados em Suzuka para a primeira semana de abril. O início do campeonato, no entanto, foi adiado, inicialmente para maio, diante da preocupação em evitar aglomerações.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais