Eurocup F-Renault tem novo calendário provisório e mais pontos na Superlicença

Um a um dos campeonatos do automobilismo internacional e seus pilotos e equipes se debruçam com as perspectivas para retomada da temporada. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a ordem é tentar elaborar cenários e calendários provisórios, à espera da volta à normalidade.

No caso da Eurocup F-Renault, não se trata da única novidade no panorama. A categoria disputada com os Tatuus na especificação F3 ganha em desempenho, com a potência dos motores aumentada de 270 para 300cv. Outro destaque é a revisão na distribuição de pontos para o ranking da Superlicença. A FIA reviu os critérios e decidiu oferecer 18 pontos (e não mais 15) ao campeão.

Depois de ser obrigado a ficar em quarentena nas Ilhas Canárias com outros integrantes da Renault Sport Academy, Caio Collet voltou ao Brasil após os treinos de pré-temporada. Apenas um dos três eventos preparatórios acabou realizado (em Valência). A categoria prevê iniciar o campeonato por Zandvoort (Holanda), entre 26 e 28 de junho. E mantém a previsão de 10 rodadas duplas.

“Tem tudo para ser uma temporada muito competitiva e empolgante. Não vejo a hora de voltar a acelerar, mas agora precisamos nos manter seguros e fazer a nossa parte até que tudo volte ao normal. Este é um momento difícil para o mundo todo. Temos de cuidar de nós e dos outros, pois só nos unindo poderemos superar essa pandemia”, destaca o piloto da R-Ace.

Eurocup F-Renault’2020

Calendário provisório

26 a 28 de Junho – Zandvoort (Holanda)
9 a 11 de Julho – Monza (Itália)
23 a 25 de Julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
7 a 9 de Agosto – a ser confimado
4 a 6 de Setembro – Nurburgring (Alemanha)
25 a 27 de Setembro – Hungaroring (Hungria)
9 a 11 de Outubro – Barcelona (Espanha)
22 a 24 de Outubro – Abu Dhabi (Emirados Árabes)
7 a 8 de Novembro – Hockenheim (Alemanha)
13 a 15 de Novembro – Paul Ricard (França)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais