Apareceu o ‘batmóvel’ de Tarso Marques para o Endurance Brasil

TMC 01 é o nome oficial. Mas o apelido bem pode ser ‘Batmóvel’, ao menos na decoração de testes. O protótipo desenvolvido por Tarso Marques para o Império Endurance Brasil já havia sido mostrado em esboços e num rápido vídeo do shakedown, em Curitiba. Agora, apareceu numa imagem divulgada pelas redes sociais, antes mesmo da apresentação oficial.

A posição de pilotagem central, monoposto, confirma que se trata de um chassi de fórmula em fibra de carbono, em torno do qual foi desenvolvido todo o modelo. O que dá, a ele, o jeitão das máquinas da saudosa Can-Am; na prática, monopostos carenados transformados em protótipos. A carenagem do motor conta com uma barbatana que termina no acionamento da asa traseira móvel, permitida na categoria P1 do Endurance Brasil. Se inicialmente era esperado para a P2, o modelo acabou promovido à classe principal por conta do pacote técnico, e já surge como grande adversário dos AJR.

Preocupação com a aerodinâmica também na dianteira, com as aletas que unem as caixas de roda ao bico. A expectativa é de que, para a temporada que começa em 6 de junho na própria pista paranaense, o modelo ganhe a decoração em dourado dos esboços que o Racemotor já havia mostrado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais