Pirelli anuncia escolhas de pneus para oito primeiros GPs da Fórmula 1

Mudaram o calendário e os prazos, muda também a sistemática de confirmação dos pneus na F1. Diante do cenário inédito provocado pela pandemia, a Pirelli anunciou, de uma só vez, os compostos escolhidos para os oito GPs já oficializados na temporada. E quem esperava por algum tipo de revolução para as rodadas duplas vê a fabricante italiana optar pela prudência. Até mesmo para facilitar a produção e a logística.

Com uma exceção. Em Silverstone, a primeira prova (2 de agosto) terá, como opção, os compostos C1, C2 e C3 na gama de cinco opções. Uma semana depois, será a vez de C2, C3 e C4. O que pode trazer mudanças em termos de estratégia e desempenho conforme a capacidade dos carros em aquecer os pneus na faixa correta de temperatura.

O trio C2, C3 e C4 será usado nas duas provas austríacas; na Hungria; em Barcelona, Spa-Francorchamps e Monza. O que não muda é o mecanismo de cada fim de semana: 13 jogos por carro, com um de logo branca (o mais duro) e um de logo amarela (médio) guardados para a corrida. Dos dois, um tem necessariamente que ser usado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais