Scott Dixon vence o GP de Indianapolis e mantém 100% na Indy 2020

Melhor no oval do Texas, melhor também no misto de Indianapolis. Mais experiente nome no pelotão da NTT Indycar Series, Scott Dixon começou a temporada como o piloto a ser batido. Desta vez, o neozelandês da Ganassi fez prevalecer seus principais atributos: velocidade, visão de corrida, além do suporte do time. E teve ainda uma boa dose de sorte. Depois de largar em sétimo, completou as 80 voltas de prova com imensos 19s947 de vantagem para Graham Rahal, com o Dallara-Honda #15 da Rahal-Letterman.

Dixon contou com a ajuda da bandeira amarela provocada por Oliver Askew (Arrow McLaren SP) na 36ª volta – rodou na entrada do retão. Com uma estratégia de três pitstops, ele fez a parada extra sem perder terreno para quem apostou em apenas duas.

O pole Will Power liderou até seu primeiro pit, na 16ª volta e, em meio às estratégias diferentes, seguia no grupo de candidatos à vitória até entrar no pitlane pela última vez. O australiano deixou morrer o Dallara-Chevy #12 da Penske, foi empurrado de volta à posição e acabou punido, terminando apenas em 20º. Problemas também motor) para Spencer Pigot, que chegou a ser o segundo com o Dallara-Honda #45 da Citrone-Buhl/Rahal Letterman.

VeeKay

Rahal foi o melhor entre os pilotos com dois pitstops, e conseguiu resistir aos ataques de Simon Pagenaud, com o #22 da Penske. O francês, vencedor em 2019, saltou do 21º posto no grid para terminar em terceiro, à frente de Colton Herta (Andretti with Steinbrenner); do rookie Rinus VeeKay (#21/Ed Carpenter Racing) e de Marcus Ericsson, com o Dallara-Honda #8 da Ganassi. O estreante holandês se recuperou rápido da rodada sozinho no Texas Motor Speedway, mostrando se tratar de um incidente isolado.

“Larguei com os pneus duros, preocupado em manter a posição e ficar na pista o máximo possível, próximo dos líderes. Lógico que tive muita sorte com a amarela, que me colocou na condição perfeita. Depois de ser segundo aqui três vezes, é bom finalmente vencer”, disse Dixon, que chegou às 48 vitórias na Indy. A NTT Indycar Series volta à pista no sábado, em Road America, para a primeira prova da rodada dupla no traçado de Wisconsin.

GMR GP of Indianapolis

NTT Indycar Series: segunda etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais