Cirurgia de Marc Marquez é bem sucedida. Repsol Honda apenas com Alex em Jerez

Marc Marquez já se recupera no Hospital Universitário Dexeus, depois da cirurgia a que foi submetido para redução da fratura no úmero do braço direito. Ele foi operado pela equipe do ortopedista Xavier Mir, que inseriu uma placa de titânio junto ao osso para acelerar sua recuperação. Os médicos constataram que não houve comprometimento do nervo radial, o que poderia agravar bastante a situação.

O hexacampeão mundial da MotoGP permanecerá em observação por 48 horas. Na quinta-feira, poderá iniciar o trabalho de reabilitação. Os médicos da Clinica Mobile – a estrutura italiana que trabalha com a Dorna nos GPs do campeonato, acreditam que há alguma possibilidade de retorno na República Tcheca, dia 9.

O Team Repsol Honda HRC confirmou que, no próximo fim de semana, no GP da Andaluzia, também em Jerez, apenas Alex Marquez, irmão de Marc, defenderá a equipe. O curto prazo para os ajustes necessários no equipamento tornaria inviável a presença do piloto de testes Stefan Bradl numa das RC213V oficiais. “Vamos nos concentrar em Alex para ajudá-lo a dar mais alguns passos em sua adaptação. Numa categoria nova, sempre se evolui a cada prova”, explicou o ex-piloto e team manager Alberto Puig.

Acidentado no treino de aquecimento para o GP da Espanha (fratura no pulso, Cal Crutchlow (LCR Honda) também foi operado pelo Dr. Mir. O inglês fará um teste na sexta-feira, no primeiro treino livre em Jerez, para avaliar a possibilidade de disputar a corrida de domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais