Protótipo Sigma P1 ganha novo motor e câmbio para o Endurance Brasil 2020

Um dos projetos mais interessantes da endurance brasileira ganha novo coração para a temporada do Império Endurance Brasil, que começa dia 1º em Interlagos. Fruto do trabalho da equipe comandada pelos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch, o protótipo Sigma P1 recebe propulsor quatro cilindros 1.550cc turbo com uma caixa sequencial de seis velocidades acionada por paddle shifters no volante. A combinação anterior (motor V8 e caixa Xtrac) segue na primeira versão do modelo, inscrita na categoria P2.

A mudança foi motivada pela possibilidade de reduzir o peso do conjunto e diante das limitações à potência dos motores impostas pelo regulamento por meio do consumo de combustível.

“É um projeto feito do zero integrando todas as necessidades de um carro de corrida moderno, ao invés de ser um projeto aditivo em que se compram componentes prontos e vão se adicionando peças. O motor entrega mais de 500 cavalos de potência, com o corte de giro acima dos 10 mil rpm”, explica Flesch.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais