Repsol Honda confirma Bradl no lugar de Marquez em Brno

Desta vez, sem tentativas surpreendentes de última hora. Antes mesmo do fim do prazo de recuperação da segunda cirurgia no braço direito, a equipe Repsol Honda HRC confirmou que Marc Marquez está fora do GP da República Tcheca, em Brno. E que a segunda RC213V oficial será comandada, no fim de semana, pelo piloto de testes Stefan Bradl. Numa temporada mais curta devido à pandemia e com três corridas de ausência, praticamente o fim das esperanças do sétimo título mundial de MotoGP para MM93.

Equipe e piloto desta vez preferiram não arriscar – o estresse sobre a região do braço direito operado após a queda no GP da Espanha acabou exigindo a segunda cirurgia.

“Antes de mais nada espero que Marc tenha uma recuperação rápida. O que ele fez em Jerez (tentar alinhar na segunda etapa, três dias após operar o braço) mostra o espírito de um grande campeão. Não pudemos testar a moto como gostaríamos por causa da pandemia. Assim, vou precisar de algum tempo para me readaptar. É sempre uma grande honra defender o HRC, vejamos o que o fim de semana reserva”, destacou o alemão.

Tudo indica que Marquez terá condição de retornar no GP da Áustria, dia 16, no Red Bull Ring.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais